segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Destrua Este Diário!

  Fala aí pessoal! Hoje estou trazendo uma postagem sobre o livro Destrua Este Diário da artista plástica Keri Smith.
  Acho que você já deve ter ouvido, ou lido, algo sobre ele, não? É um livro muuuuito maluco! Tanto que quando eu fui comprá-lo a vendedora sorriu e disse: "Esse livro é aquele bem divertido". E ela estava certa.
  O livro é basicamente destruí-lo, como manda o título. Você tem que cumprir TODAS as missões que a autora propõe (coisas como jogá-lo no chão, tomar banho com ele, costurar suas páginas e até congela-las), simplesmente porque é assim que você "joga".
  No começo eu fiquei com dó de destruir, então comecei pelas missões mais simples, como rabiscar as páginas ou jogar o livro no chão, mas depois eu pensei: "Eu paguei para destruir isso, então vou fazer!".
  Decidi que levar o diário para o chuveiro seria um ótimo começo. Depois que eu fiz isso a destruição veio com força! Parei de pensar "coitadinho". Não me entendam mal, eu amo muito os livros. Antes, quando um livro caía eu começava a gritar "Você deixou o meu livro cair!! Maldito!". Quando emprestava um livro: "Cuidado, hein? Não vai comer nada perto dele", as vezes nem emprestava.
  Destrua Este Diário é um livro que acaba com esse clichê ridículo que os livros são totalmente frágeis. Claro que não deveremos rabiscar as páginas de "O Escaravelho do Diabo" ou rasgar a lombada de "Cidades de Papel". Não. Mas devemos perder o medo de tentar coisas novas. 
  Esse livro é mais que recomendado para todos aqueles cuidadosos ao extremo. 

 Até a próxima!